Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 28 de Maio de 2007 às 22:00

    Imprimir


Não corre mais risco de vida o produtor musical colombiano Fabio Alonso Salgado, conhecido artisticamente como Estéfano, que foi baleado na noite sexta-feira pelo brasileiro Francisco Oliveira. Apesar da melhora, Estéfano continua em estado grave em um hospital de Miami.

O produtor está na UTI do Hospital Jackson Memorial e, segundo médicos, o único risco é de complicações imprevistas.

Um porta-voz da polícia informou nesta segunda-feira ao jornal "The Miami Herald" que as investigações tentam esclarecer as circunstâncias nas quais aconteceu a tentativa de homicídio, ocorrida na mansão de Estéfano, no bairro de classe alta Venetian Causeway.

Um relatório preliminar indica que Oliveira, 29, funcionário de Estéfano, teria disparado no peito do produtor musical pouco após chegar à casa para vender maconha.

Depois, obrigou-o a se jogar de bruços para disparar outro tiro, que atingiu o colombiano na orelha direita.

Oliveira foi detido pela Polícia no sábado e preso sem chance de fiança. Ele foi acusado de tentativa de assassinato em segundo grau, segundo o relatório.

Investigação

No hospital, o produtor identificou o brasileiro como autor dos tiros. Ele teria trabalhado para Estéfano durante cinco anos. Oliveira não esclareceu os motivos do crime e, segundo a polícia, não está colaborando com a investigação.

Estéfano, 39, trabalhou como produtor e autor de canções de artistas como Gloria Estefan, Marc Anthony, Shakira, Thalía, Ricky Martin, Chayanne, Jon Secada e Julio e Enrique Iglesias.

Os disparos aconteceram dentro da mansão que o produtor colombiano comprou há quatro anos por mais de US$ 5 milhões.

Nascido em Manizales, Colômbia, e criado em Cali, Estéfano chegou a Miami em 1989 para buscar trabalho. O primeiro grande sucesso foi a canção "Mi Tierra", escrita para Gloria Estefan em 1991, o que abriu as portas como autor e produtor.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/224868/visualizar/