Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 28 de Maio de 2007 às 18:19
Por: REGIANE SOARES

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com empresas aéreas nesta segunda-feira para pedir que as companhias comecem a operar rotas para países da África. No encontro estavam os presidentes das empresas TAM, Marco Bologna, OceanAir, German Efromovich, BRA, Humberto Folegatti, e Gol, Constantino de Oliveira Junior, que também representa a Varig.

Acompanharam o presidente Lula os ministros Waldir Pires (Defesa), Celso Amorim (Relações Exteriores) e Marta Suplicy (Turismo), além do presidente da Anac (Agência Nacional de Avião Civil), Milton Zuanazzi.

Segundo Zuanazzi, o primeiro encontro serviu para apresentar às empresas os interesses do governo em ter maior integração comercial com os países da África. O presidente da Anac disse que cada empresa e cada membro do governo deverá preparar uma proposta com "medidas facilitadoras" para atingir o objetivo do governo.

As propostas serão apresentadas no dia 6 e 7 de junho durante reunião do conselho nacional de aviação civil.

A Anac negociação autorização de vôos para o continente africano para a BRA (Marrocos) e OceanAir (Nigéria e Angola). A TAM, segundo a Zuanazzi quer operar a rota em code-share.

Segundo Zuanazzi, Celso Amorim disse durante a reunião que há um fluxo comercial entre o Brasil e os países africanos de US$ 15 bilhões e, segundo Zuanazzi, essa demanda comercial gera outras necessidades empresarias. "Se nós passamos a ter vôos, passamos a estimular esse intercâmbio comercial e, com isso, criar esse ambiente virtuoso", afirmou.

Zuanazzi disse que o Brasil também interesse em acabar com acordos bilaterais que limitam a freqüência de vôos entre países da América do Sul.




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/224881/visualizar/