Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 28 de Maio de 2007 às 15:23

    Imprimir


O grupo brasileiro Odebrecht demonstrou interesse na aquisição da ANA (empresa gestora de aeroportos de Portugal), que será privatizada. A informação foi dada nesta segunda-feira (28) pelo presidente da ANA, Guilhermino Rodrigues.

Além do grupo brasileiro, o consórcio português Mota-Engil/Brisa, a espanhola Ferrovial e o grupo Aeroportos de Paris tiveram contatos formais com a ANA, de acordo com o presidente da estatal.

Rodrigues disse ainda que todos os outros candidatos noticiados pela imprensa, como os australianos da MacQuarie ou os alemães da Octive, não estabeleceram qualquer contato com a empresa para demonstrar interesse na privatização, que estará associada à concessão do novo aeroporto de Lisboa.

Em janeiro deste ano, o governo português decidiu que a privatização da ANA e a contratação do projeto, construção, financiamento e exploração do novo aeroporto de Lisboa sejam realizadas através de uma operação única, concretizada através de concurso público internacional, que deverá ser aberto no segundo semestre de 2007.





Fonte: Lusa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/224911/visualizar/