Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 28 de Maio de 2007 às 13:56

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enfrentou hoje uma manifestação durante visita a São Paulo. O protesto ocorreu após a participação de Lula em um evento na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), onde foi lançada a Política Nacional de Planejamento Familiar.

Na saída do evento, cerca de 60 manifestantes, entre estudantes e integrantes do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de São Paulo (Sintunifesp) o aguardavam. Lula foi vaiado e os representantes do sindicato aproveitaram para fazer suas reivindicações, por meio de um megafone.

O sindicato reivindica reajuste salarial e protesta contra a emenda 3 da Super Receita, além da possibilidade da perda dos direitos dos trabalhadores. Na quarta-feira, a categoria realiza uma assembléia que pode definir uma greve a partir de segunda-feira. A Unifesp tem cerca de 12 mil funcionários. A rua por onde o carro de Lula saiu da Unifesp foi interditada para a passagem da comitiva. Não foram registrados acidentes nem feridos durante o protesto.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/224943/visualizar/