Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 28 de Maio de 2007 às 09:37

    Imprimir


Mesmo com chance real de conquistar a Prefeitura de Várzea Grande, o deputado Wallace Guimarães (DEM) se vê isolado dentro do seu partido. Seu nome não é defendido com entusiasmo pelo cacique Jaime Campos e, agora, surge mais um pré-candidato pelo DEM para sufocar ainda mais o projeto político de Wallace rumo a 2008. Trata-se de Wilson Oliveira, dono da Papelaria Grafite.

O empresário está aproveitando a falta de articulação e organização de Wallace e vem ganhando apoio interno. Sua última cartada foi trazer para a sua empresa a sede do partido, após o despejo feito há três meses por Jaime Campos, que requereu de volta a casa que estava cedida para abrigar a cede da legenda.

O presidente do diretório municipal é Wallace, que não conseguiu alugar um imóvel para iniciar a estruturação do DEM, que conta com mais de 20 mil filiados. Nos bastidores, ele tem dito que não aguenta mais ser picado por cobras dentro do próprio partido. Reclama de conspirações.

Wilson da Grafite aproveitou a brecha do isolamente do parlamentar e tomou conta do partido. Está sob o seu controle a ata, ficha de filiados e outros documentos do antigo PFL (hoje DEM). Parte da mobília está guardada na residência de Alenil, única funcionária do partido em VG. Agora, ela despacha na própria empresa do novo pré-candidato.

Enquanto isso, o senador Jaime e Wallace estão em rota de colisão. O racha é tão evidente, que o deputado abriu diálogo com outros partidos, entre eles o PDT, já preparando terreno para migrar de legenda. Walace chegou a conclusão de que não terá apoio esperado para disputar, de novo, o Paço Couto Magalhães. Além de Wallace, são tidos como virtuais candidatos pelo Democratas o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Júlio Campos e, agora, o empresário Wilson Oliveira.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/224995/visualizar/