PT e PR definem alianças para os pólos de Mato Grosso
Nessas duas cidades, o PT faz parte da administração, ocupando secretarias e dando sustentação nas câmaras municipais. Há ainda grandes possibilidades das duas legendas estarem coligados em Sinop, Cáceres, Alta Floresta e Barra do Garças. Em Alta Floresta, por exemplo, o candidato a prefeito deverá ser petista, já que o deputado Ademir Brunetto (PT) é da região e perdeu, nas eleições de 2004, por uma diferença de apenas 500 votos para a atual prefeito Maria Isaura (PDT).
Além disso, o PR não tem nome forte na cidade, onde os principais candidatos, além da prefeita, deverão ser o ex-prefeito Romoaldo Júnior (PMDB) e o ex-deputado Rogério Silva (PPS). Em Sinop, o PT poderá apoiar a candidatura do secretário de Esportes e Lazer, Baiano Filho. O partido no município enfraqueceu com a saída de vários militantes para o PSOL.
Até mesmo em Cuiabá não se pode descartar a aliança entre o PR e o PT. O deputado federal Carlos Abicalil (PT) não pretende disputar as eleições do ano que vem, o que abre, em tese, o caminho para a senadora Serys Marly disputar o pleito ou então se aliar ao partido de Maggi.
Comentários