Repórter News - reporternews.com.br
Lenda na Assembléia preocupa os deputados
Há uma lenda nos anais da Assembléia Legislativa que está preocupando os deputados. Supertição ou não, os mais antigos apontam que o crucifixo de Jesus Cristo fixado na parede logo atrás dos membros da Mesa Diretora se move toda vez que algum deputado utiliza da tribuna. Hoje, a Mesa, presidida por Sérgio Ricardo (PR), tem ainda como integrantes Dilceu Dal Bosco-DEM (1º vice), Wagner Ramos-PR (2º vice), José Riva-PP (1º secretário), Walter Rabello-PMDB (2º secretário), Chica Nunes-PSDB (3ª secretária) e Ademir Brunetto-PT (4º secretário).
Alguns, em seus imaginários, acham que a "reação de Cristo" seria por causa das escabrosas posições que os 24 deputados assumem diante da platéia. Outros acham que seriam resquícios lendários do passado. Com 170 anos de criação e 169 de instalação, a AL já passou por três sedes. A última instalação foi à rua Barão de Melgaço, centro de Cuiabá. Ali funcionou o Campo de D'Ourique, onde muitos morreram na exploração do ouro e, também pelas cifradas de touro, já que o local foi palco de vaquejadas.
Parece até que os fantasmas mudaram de endereço e agora estão no Centro Político Administrativo. Assim, a Assembléia, conhecida como a Casa do Povo, começa a ser chamada também de "Casa das Almas".
Fonte:
RD News
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/225016/visualizar/
Comentários