Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Domingo - 27 de Maio de 2007 às 16:45

    Imprimir


O sambista Dudu Nobre, 32 anos, levou um susto no último domingo, quando deu entrada num hospital da Barra da Tijuca, com fortes dores no peito. Depois de fazer vários exames, os médicos de plantão descartaram um princípio de enfarte, mas diagnosticaram forte estresse, atualmente uma das causas principais causas das doenças cardíacas.

"Eu tinha feito 12 shows em São Paulo em apenas uma semana e ainda viajei para o Pará para fazer mais quatro apresentações", conta Dudu Nobre, que, liberado após ficar cinco horas internado, correu para um cardiologista. Após novos exames, o especialista recomendou uma série de mudanças na rotina do cantor para afastar de vez o risco de problemas cardíacos.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, milhares de brasileiros, assim como o sambista, podem diminuir as chances de sofrerem enfarte deixando de lado velhos hábitos. Mudar a alimentação e fazer exercícios aeróbios, com caminhar ao ar livre, regularmente são fundamentais na prevenção.

"Eu já pratico tênis e musculação, mas quando dá. Sou muito indisciplinado e vou ter que mudar. Já estou fazendo caminhadas", garantiu o cantor, que terá que redobrar os cuidados com a alimentação. "Eu ataco tudo e não tenho horário para comer, muitas vezes, por causa do trabalho. Tenho que mudar isso também", admite ele.

Para os especialistas, além de se alimentar de três em três horas, é necessário diminuir o consumo de gordura saturada (de origem animal), encontrada em alimentos como manteiga, queijo, banha, carne bovina e suína, leite integral, torresmo, lingüiça e gema de ovo. Dê preferência às gorduras vegetais, como óleos de oliva, milho, soja, girassol e canola, e controle a ingestão de sal.





Fonte: O Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/225084/visualizar/