Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 27 de Maio de 2007 às 16:33

    Imprimir


Alan Johnston, correspondente da BBC em Gaza considerado desaparecido desde 12 de março, está vivo, em boas condições de saúde e poderá ser libertado "muito em breve", declarou neste sábado à noite um porta-voz do governo palestino.

"Ele está em bom estado de saúde (...) Ninguém tentou fazer mal a ele", afirmou Ghazi Hamad, porta-voz do primeiro-ministro palestino Ismail Haniyeh, em uma declaração concedida no festival literário de Hay, País de Gales.

Afirmando ter "muitas" informações a respeito do jornalista que não poderia divulgar ainda, Hamad acrescentou que conhece o grupo que capturou o correspondente e que está pessoalmente envolvido nas negociações para sua libertação.

No dia 9 de maio, o grupo extremista muçulmano palestino Exército do Islã, reivindicou o seqüestro de Alan Johnston e exigiu do governo britânico a libertação de Abu Qatada, um islamita preso na Grã-Bretanha, e de outros detentos muçulmanos.

"Esperamos que (Johnston) possa ser libertado muito, muito em breve. Tenho meus próprios canais para falar com essas pessoas (os seqüestradores)", acrescentou o porta-voz, que se apresentou como um amigo pessoal do jornalista. Ele indicou também que recebeu novas notícias de Johnston há dois dias.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/225085/visualizar/