Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 27 de Maio de 2007 às 10:46

    Imprimir


Mesmo vivendo momentos opostos neste início do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Palmeiras se enfrentam neste domingo, às 15h00, no Morumbi, com o mesmo objetivo: sair de campo com a vitória. Enquanto o Verdão segue com 100% de aproveitamento, na liderança da competição, o Tricolor precisa mais do que nunca dos três pontos.

Após as eliminações na Copa Libertadores e no Campeonato Paulista, e equipe ainda vem de uma derrota diante do Náutico e não pode nem pensar em um novo tropeço. Com três pontos, o São Paulo precisa de um resultado positivo no Morumbi para se manter entre os primeiros colocados, mas sabe que terá um adversário empolgado pela frente.

Em campo, o técnico Muricy Ramalho não terá problemas e deve colocar em campo a mesma equipe que perdeu do Náutico na última rodada, com André Dias, Hernenes, Jorge Wagner, Dagoberto e Borges entre os titulares. O único desfalque do Tricolor é o atacante Aloísio, que cumpre suspensão após expulsão no último final de semana.

Já no Verdão o discurso é de humildade. Dois atletas de bastante experiência no grupo, o zagueiro Dininho, 31 anos, e o lateral-direito Paulo Sérgio, 28, acreditam que o clássico será equilibrado. "São dois times de muita tradição e não existe favorito", pregou Dininho. "Já ficou provado no futebol que um clássico sempre é diferente de outros jogos, e até por isso não dá para apontar um vencedor", comentou Paulo Sérgio.

Para o clássico, o técnico Caio Júnior não deve promover nenhuma surpresa em sua equipe, que continuará no esquema 4-4-2. O Palmeiras vem completo para a partida, já que o volante Pierre resolveu seu imbróglio judicial com o Ituano e o Paraná, seus ex-clubes, e deve ser liberado para enfrentar o rival.

Para liberar o atleta, o Palmeiras teve de tirar de seus cofres R$ 400 mil e depositar na conta do Paraná. Agora, o atleta vem em definitivo e só espera a confirmação da chegada de alguns documentos para ser confirmado, o que deverá acontecer ainda nesta sexta-feira. Caso isso não aconteça, Francis será o titular.

Caio Júnior já revelou que está muito preocupado com Dagoberto que, segundo o treinador, é um jogador diferenciado e que pode desequilibrar. Além dele, o comandante Alviverde está temeroso quanto à forte jogada aérea que possui a equipe do Morumbi.

No retrospecto na história do Campeonato Brasileiro, o time do Palestra Itália tem larga vantagem. No Nacional, o Tricolor é considerado uma presa fácil do Verdão. O Palmeiras venceu 16 partidas, das 40 realizadas. Além disso, houveram 19 empates, e apenas cinco vitórias do São Paulo.

SÃO PAULO x PALMEIRAS

Data: 27/05/2007

Horário: 15:00 Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo - SP

Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (SP) Assistentes: Válter José dos Reis (SP) e Nilson de Souza Monção (SP)

São Paulo Rogério Ceni; Alex Silva, Miranda e André Dias; Ilsinho, Josué, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e Borges. Técnico: Muricy Ramalho

Palmeiras Diego Cavalieri; Paulo Sérgio, Dininho, David e Leandro; Pierre (Francis), Martinez, Valdívia e Michael; Edmundo e Florentín. Técnico: Caio Júnior




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/225115/visualizar/