Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sábado - 26 de Maio de 2007 às 15:08

    Imprimir


A cidade de Sorriso, sediará de 04 a 06 de junho, a "II Conferência Regional sobre o Meio Ambiente". A conferência será no auditório da Associação Comercial do Município (Aces) e a organização é da Associação Regional de Pesquisa Científica e Ambiental – ARPCA e Prefeitura Municipal.

A abertura oficial está marcada para a segunda-feira (04), às 19h30. Às 20h30 haverá uma palestra com o professor doutor Fiorelo Picoli, coordenador da Unemat, campus Sinop. Ele falará sobre o "Desenvolvimento Regional da Fronteira Amazônica". Em seguida, o professor mestre da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Rodrigo Marques, falará sobre o tema "Por uma Amazônia Fraterna: nossa vida e missão neste chão".

Na terça-feira (05), a conferência será aberta às 19h30, pelo professor mestre da Unemat Sinop, Edílson Antônio de Souza, que apresentará o terceiro painel "Fronteira em Mutação: a expansão da soja no cerrado matogrossense". A segunda palestra da noite será do coordenador técnico do projeto Jamachin de Manejo Florestal Sustentável, Guilherme Rodrigues Costa, que falará sobre "Reflorestamento para Fins Comerciais, Recuperação da Áreas Degradadas, Arborização e Paisagismo".

A conferência terminará no dia 06, com a palestra do engenheiro agrônomo, perito judicial e auditor ambiental, doutor Gert Rolando Fischer, que falará sobre "Mudanças Climáticas". O evento deverá ser encerrado às 21h30, com apresentações culturais.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/225216/visualizar/