Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sábado - 26 de Maio de 2007 às 10:12

    Imprimir


A madrugada de ontem foi a mais fria do ano em 12 capitais brasileiras, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Todas as do Sul, Sudeste e Centro-Oeste bateram recordes de temperatura mínima. Até Porto Velho, em Rondônia, entrou para a lista, com 14,2ºC.

Segundo a meteorologista Morgana Almeida, do Inmet, a queda nas temperaturas foi provocada por uma massa de ar fria e seca que avançou sobre o Brasil central, após a passagem de uma frente fria pela região Sul no início da semana. A previsão é de que no final de semana as temperaturas voltem a subir em todas essas capitais.

A menor temperatura registrada nas capitais foi em Curitiba, onde os termômetros chegaram a marcar 2,7ºC. Em Porto Alegre, a mínima foi de 5,2ºC. Em Florianópolis, de 8,4ºC.

Em São Paulo, a temperatura chegou a 8,5ºC. A mínima em Belo Horizonte foi de 13ºC. Rio de Janeiro registrou 16,5ºC e Vitória, que teve a mínima mais alta entre as capitais, marcou 17,6ºC.

Sul

As temperaturas voltaram a cair na madrugada de ontem na região Sul e houve formação de geada em diversas cidades de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Segundo o Inmet, algumas cidades tiveram a madrugada mais fria do ano. Foi o caso de Castro (PR) e Lages (SC), que registraram -0,4ºC e -0,2ºC, respectivamente.

No município de São Joaquim (SC), os termômetros chegaram a -1ºC, mesma marca do último dia 24. O frio foi menor do que o da última quarta-feira, quando caiu a primeira neve do ano e a mínima foi de -1,5ºC.





Fonte: Agência Folha

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/225257/visualizar/