Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 26 de Maio de 2007 às 05:43

    Imprimir


O britânico Tony Wright, de 43 anos, permaneceu acordado 266 horas seguidas para poder registrar sua façanha no livro "Guinness" dos recordes.

Wright superou a marca anterior, de 264 horas, estabelecida pelo americano Randy Gardner em 1964 e reconhecida nos livros de psiquiatria.

No entanto, segundo informa hoje o jornal britânico "The Times", ele ficou a 12 horas do recorde do finlandês Toimi Soini, que ficou em vigília durante 276 horas, de 5 a 15 de fevereiro de 1964.

Segundo o jornal, a marca foi eliminada do "Guinness" porque seus editores decidiram não registrar mais recordes em atividades que apresentem risco para a saúde.

Graham Gynn, amigo de Tony Wright, com quem escreveu o livro "Left in the Dark" ("Deixados na Escuridão"), sobre a consciência humana, disse não saber do recorde finlandês.

Wright, pai de três filhos, conseguiu se manter acordado durante todas essas horas com ajuda de seus amigos e uma série de voluntários na localidade de Penzance. Ele manteve uma dieta de alimentos crus, bebeu grandes quantidades de chá e estimulantes artificiais. Também jogou bilhar e escreveu um diário com suas sensações, enquanto milhares de internautas acompanhavam a sua proeza na rede.

Seis câmaras de circuito fechado de televisão vigiaram o candidato ao recorde dia e noite, enquanto durou a experiência.

Wright, que é cientista, acredita que o acúmulo do cansaço numa pessoa reduz a atividade do hemisfério esquerdo do cérebro. O lado direito, então, assume o controle.

"Quis demonstrar que o cérebro não perde eficiência com o cansaço", comentou no fim da experiência.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/225339/visualizar/