Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 25 de Maio de 2007 às 17:59

    Imprimir


Um equipe formada por técnicos da Secretaria de Desenvolvimento do Turismo e Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa de Mato Grosso (Sebrae/MT) está uma missão técnica, no município de Campo Verde (131 km de Cuiabá). De acordo com o secretario de Desenvolvimento do Turismo, Pedro Nadaf o objetivo é apresentar o produto intitulado turismo tecnológico e o sistema de Voucher Único. “A região já se tornou um caso de sucesso e referência estadual. Todos os secretários municipais de Turismo de Mato Grosso foram convidados para o evento. É a oportunidade que teremos de ver como se faz a coisa certa”, destaca.

Nesta sexta-feira (25), os visitantes participam de uma palestra sobre planejamento e ordenamento do turismo no município de Campo Verde, ministrada pelos técnicos da secretaria de turismo municipal. Eles também apresentam a estruturação do destino, definição dos produtos, articulação com os empreendimentos, definição e implantação do voucher único, papel da prefeitura nesse contexto, envolvimento e sensibilização com os setores produtivos da cadeia de turismo e o processo de divulgação e comercialização.

A equipe também visita o parque industrial da Água Mineral Puríssima e conhece o trabalho do condutor de turismo e dinâmica monitorada da visita. No sábado a visita se estende a fazenda Marabá e o principal objetivo é verificar a apresentação da dinâmica e apreciação da tecnologia empregada.

No sábado à tarde, o grupo visita a fazenda Morro Grande, onde terá a oportunidade de conhecer o segmento de Turismo Rural e de Contemplação. Nesta parte da visita, o grupo poderá conhecer seis mirantes durante uma caminhada pela montanha.

Entre os produtos turísticos da região também está a Caverna Aroe-Jari, parque do Gnomes e o Distrito Coronel Ponce. No Morro Grande, região onde se encontram os mirantes será instalada a prática do rapel e do vôo livre, uma inovação do município para a maior integração com a natureza.

Outro produto que está se tornando um atrativo turístico em Campo Verde é curso de orientação e sobrevivência em áreas inóspitas (Brasil Neso). Os instrutores utilizam a tática militar para ensinar noções de sobrevivência. O público alvo inclui profissionais da área de biologia, geografia, turismo, saúde, guias e outros.

Campo Verde tem o título de maior produtor de algodão em pluma com 16 indústrias de beneficiamento, produção de ovos comerciais do centro-oeste e de frango de corte do Estado. Tem ainda o plantio de soja com tecnologia de cultivo e sementes adaptadas ao solo do cerrado e ao clima resultando no aumento da área plantada e na maior qualidade do produto.





Fonte: Agência de Notícias dos Municípios/Secom

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/225397/visualizar/