Friboi poderá contratar alunos capacitados pelo Ceprotec em Barra do Garças
Segundo a coordenadora de Integração Escola e Comunidade da Unidade do Ceprotec de Barra do Garças, a parceria tem como finalidade atender a uma demanda emergente de mão de obra específica no setor de linha de produção.
“A empresa Friboi tende a dobrar a produção e absorverá inicialmente 250 profissionais. Terminada a qualificação da primeira turma, composta de 40 alunos, iniciaremos outra de 40, até atingirmos os 250”, destacou.
Os jovens contemplados com a qualificação, segundo ela, possuem idade a partir de 18 anos e já estavam inscritos no banco de dados da Friboi. “Após a qualificação, estes candidatos serão contratados pela Friboi, mas nada impede que estes jovens possam vir a ser contratados por outras empresas do segmento alimentício”, ressaltou.
O curso de Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores em Assistente de Produção na Indústria Alimentícia possui uma carga horária de 90h, com aulas teóricas e práticas.
Ao final do curso, conforme perfil de conclusão elaborado pela Unidade do Ceprotec de Barra do Garças, o aluno estará apto a atuar em toda a cadeia produtiva de alimentos de acordo com as técnicas de alimentação; terá noções de conservação da carne e de outros alimentos; saberá identificar as rotinas do Serviço de Inspeção Federal (SIF); conhecerá os procedimentos para redução de surtos de intoxicação e infecção alimentar; entre outras competências.
Além da parte técnica, o curso também abordará questões sobre relacionamento interpessoal e profissional, organização do ambiente de trabalho, qualidade na prestação de serviços, prevenção e controle de doenças ocupacionais, qualidade de vida no trabalho e programa 5 S.
Comentários