Blairo Maggi quer um Estado mais ágil
“Os órgãos estão no rumo, mas quero um Governo mais ágil, reduzindo as ações no meio para que os programas cheguem à ponta, à população, que é o que interessa. Para isso, precisamos acelerar mais o processo administrativo do Estado, eliminando a burocracia”, destacou Maggi.
Segundo ele, no processo de agilidade das ações do Governo, o papel do vice-governador Silval Barbosa é fundamental, uma vez que a presença do titular do Executivo será necessária com mais freqüência junto ao Governo Federal e no Exterior, e assim, muitas tarefas cotidianas podem ser solucionadas pelo vice-governador, que assumiu também o papel de articulador político dentro do Governo.
O encontro do secretariado serviu, conforme Maggi, para integrar a equipe de Governo e encontrar soluções para problemas no contexto estadual.
“Um problema encontrado por uma pasta às vezes parece pequeno diante da dificuldade que uma secretaria, como a Segurança Pública, enfrenta diariamente. O que precisamos é afinar o trabalho e buscar agilidade e qualidade maior nos gastos públicos”, ressaltou o governador. As prioridades do Estado ainda permanecem nas áreas de Segurança Pública, Educação e Saúde, estas últimas, segundo ele, com as situações atuais mais equacionadas.
O governador reforçou ainda que, até 2010, a expectativa é de que o Estado possa readequar ou reformar todas as unidades escolares.
Comentários