Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 24 de Maio de 2007 às 10:34
Por: Márcia Matos/Vívian lessa

    Imprimir


Em Paranatinga (390 km de Cuiabá), 35 casais realizarão neste domingo (27/05) o sonho da união matrimonial, graças ao projeto do Casamento Comunitário, realizado pela Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), em parceria com a Prefeitura Municipal de Paranatinga, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O casamento comunitário é uma ação exclusivamente destinada às pessoas que não têm condições de arcar com os custos de uma cerimônia, tanto no civil como no religioso.

Os casais são selecionados de acordo com a faixa salarial, priorizando os conjugues que possuem baixa renda.

A Setecs repassou recursos para o pagamento das despesas de cartório, isento os noivos deste custo. A cerimônia do Casamento Comunitário será realizada às 07h30 no Denise Tênis Clube, onde os noivos receberão os comprimentos e depois participarão de grande almoço comunitário.

Segundo a primeira-dama Rose Nascimento esta é uma oportunidade única para os casais de baixa renda que desejam regularizar sua união. “Para nós é imensa a satisfação de fazer parte desta parceria que realiza muito mais que uma cerimônia, realiza sonhos”, ressaltou.

Inscrições abertas - Em Cuiabá, estão abertas inscrições para o Casamento Comunitário deste ano, que ocorre no dia 28 de julho, às 18h, no Ginásio Aecim Tocantins, localizado ao lado do Estádio Verdão. As inscrições podem ser feitas até dia 30 de junho na sede da Prosol, localizada na Rua General Valle, esquina com a Rua Baltazar Navarros.

Os interessados devem apresentar a certidão de nascimento original, RG, CPF e um comprovante de endereço. Se o casal for menor de idade, deve se apresentar acompanhado dos pais ou responsáveis para autorizar a união.

Ao todo, devem ser disponibilizadas 2.500 vagas para a cerimônia deste ano, podendo chegar a 2.700 inscrições dependendo da demanda.





Fonte: Assessorias/Paranatinga-MTe Setecs-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/225606/visualizar/