Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 24 de Maio de 2007 às 08:05

    Imprimir


Cesar Maggi (PR) reconquistaria hoje a Prefeitura de Sapezal, fundada pela própria família Maggi, contra qualquer adverário, entre eles o ex-prefeito Aldir Schineider (PSDB), o produtor rural Paulo Sachetti (DEM), o secretário estadual de Saúde, Augustinho Moro (do mesmo partido do prefeito), o engenheiro agrônomo Paulo Adriano (PMDB) e José Guarino PV), a quem Maggi derrotou nas urnas de 2004.

Numa disputa contra Schineider, Sachetti e Adriano, conforme mostra o quadro 01, César Maggi garantiria um novo mandato com 50,3% das intenções de voto, revela o instituto Mark. A pesquisa foi realizada em Sapezal, com cerca de 15 mil habitantes, na segunda e terça-feira desta semana. O segundo colocado nessa amostragem é o tucano Schineider, com 20,4%. Os demais surgem bem atrás. Sachetti, provável candidato dos democratas, ficaria com 5,4%, enquanto o peemedebista Paulo Adriano seria o lanterna, com somente 1,4%.

Numa outra situação, em que teria como concorrentes a esposa do ex-prefeito Aldir, Elaine Schineider, a Preta, Sachetti e Adriano, César Maggi perderia dois pontos percentuais, mas manteria larga vantagem. "Abocanharia" 48,3% dos votos (ver estimulada 02), enquanto Elaine obteria 23,8%. Sachetti continuaria na terceira posição com 6,1%, seguido de Adriano, com 2%.

Uma eventual substituição de candidatura de José Guarino por Paulo Sachetti (quadro 03), o prefeito republicano também lidera, chegando a 49,7%. Elaine seria a preferida por 23,1%, seguida do presidente do Sindicato Rural de Sapezal, José Guarino (14,3%), pré-candidato pelo PV. Nessa simulação, Paulo Adriano aparece com 1,4%.

César Maggi seria reconduzido à Prefeitura de Sapezal com 49,7% dos votos se tivesse hoje como concorrentes nas urnas Aldir, Guarino e Adriano. Nesse caso (simulação 04), o tucano Aldir ficaria com 19%; Guarino, 15% e; Paulo Adriano, 1,4%.

Mesmo uma eventual candidatura da ex-secretaria de Educação do município, Ilma Grisoste, hoje secretária-adjunta do Estado de Ciência e Tecnologia, não impedira a reeleição de César Maggi. Conforme revela a simulação 08, o prefeito chegaria a 51% das intenções de voto, enquanto Ilma obteria apenas 2%. Ela seria "engolida" pelo secretário Augustinho Moro (PR), Fernando Maggi (6,8%) e por Paulo Sachetti (7,5%).

Sem Maggi

Já sem o prefeito César Maggi no páreo, o favorito é o seu antecessor Aldir, que administrou o município de 2000 a 2004. O tucano surge em primeiro lugar com 27,2% (quadro 05). Em segundo lugar, com 15,6%, fica o empresário rural Paulo Sachetti, que deve concorrer pelo DEM. O secretário de Estado de Saúde, Augustinho Moro, que mora em Sapezal, seria o terceiro colocado, com 8,8% das intenções de voto e, Paulo Adriano, o lanterna, com 4,1%.

Sem o prefeito e sem Aldir entre os candidatos, a vantagem ficaria com Elaine Schineider, a Preta, esposa do ex-prefeito. Ela venceria com 33,3% revela a pesquisa Mark. Sachetti figura com 16,3%, enquanto Augustinho teria 7,5% e, Paulo Adriano, 4,8% (estimulada 06).

José Guarino, que em 2004 concorreu a prefeito e obteve 2.604 votos, seria o segundo colocado, atrás de Aldir Schineider, se a corrida sucessória tive ainda Augustinho e Adriano. Nesse cenário (quadro 07), Guarino teria 22,4%, enquanto Aldir ganharia com 28,6%.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário