Proximidade da eleição faz aumentar clima de disputa
“Uma coisa é muito clara: O governo precisa conversar mais com a bancada, porque estamos cada vez mais próximos da disputa às prefeituras em 2008”, alerta Riva, embora refute decisão interna da sigla pela debandada do bloco governista neste momento. “Sou de posição e não de oposição. Sempre ajudei na base, mas diante de algumas questões não tem como ficar calado”.
A alusão ao próximo pleito eleitoral se dá na conjuntura peculiar em que o esfacelamento da bancada esbarra nos planos políticos do grupo de Maggi, líder do Partido da República (PR). Aproveitando a onda de rachas, PPS e PMDB se aproximam rumo a um projeto maior para minar as pretensões do governador em seu reduto – Rondonópolis – e também nas eleições ao governo do Estado em 2010.
O acordo foi firmado em reunião em Rondonópolis na segunda-feira e anunciado publicamente por Muniz em encontro do PPS ontem, que contou com a participação do presidente nacional da legenda, Roberto Freire. A idéia é que o deputado Zé Carlos do Pátio (PMDB) receba o apoio à candidatura no próximo ano, tendo inclusive como vice na chapa a esposa de Percival e ex-secretário estadual de Educação, Ana Carla Muniz. Em contrapartida, o peemedebista condicionaria adesão incondicional à candidatura do pepesista em 2010. (JS)
Comentários