PMDB define data para intervenções
O objetivo de Baracat é colocar um fim nos conflitos internos, gerados principalmente pelo sentimento de ocupação de espaço no PMDB ou por disputa interna. O clima fica mais conturbado com as discussões em torno do pleito de 2008. Para dar uma chance de resolver o cenário sem ter que optar pela dissolução dos diretórios, a cúpula do partido dividiu a tarefa de tentar resolver o impasse. Cada líder do partido ficou responsável pelas respectivas regiões onde foram mapeados os conflitos.
Segundo Nico, os trabalhos junto aos diretórios municipais também apresentaram bons resultados. “Em cerca de oito diretórios os problemas terminaram. Já conseguimos superar os problemas. Mas esse não é o quadro geral e aí teremos que tomar providências”, disse. De acordo com o secretário-geral, as ações não atingem os diretórios dos três maiores colégios eleitorais do Estado, ou seja, Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis.
A preocupação do PMDB é de que a celeuma interna possa provocar a saída dos quadros do partido de candidatos de peso político. Enquanto isso, o cenário de organização do partido em Várzea Grande ainda aguarda uma definição sobre a possibilidade de construção de projeto próprio. Nico é cotado no município para assumir a liderança da disputa pelo PMDB nas próximas eleições.
Apesar dos ensaios para a formação de um bloco de oposição, ainda não há uma definição sobre o quadro. Baracat lembrou que o partido discutirá a melhor proposta para a cidade, não descartando a possibilidade de reedição de uma aliança suprapartidária em Várzea Grande.
FORTALECIMENTO – Na reunião da Executiva do PMDB na segunda-feira foi decidido que o vice-governador Silval Barbosa terá a missão de organizar a legenda visando às eleições do próximo ano. A informação foi prestada pelo presidente estadual da legenda, deputado federal Carlos Bezerra.
Comentários