Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 23 de Maio de 2007 às 20:00

    Imprimir


Na próxima sexta-feira (25) será lançado em Cuiabá o Programa de Rearborização da capital. O promotor de Justiça da 20ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente da Capital, Gerson Barbosa e representantes da Smades, empresa distribuidora de energia elétrica de Mato Grosso, Juvam, Horto Florestal e outros envolvidos no projeto.

Por intermédio do projeto a promotoria quer melhorar a questão da arborização em Cuiabá (procedimento de poda, plantio de árvores de espécies nativas da região e exóticas). Atualmente, já existem investimentos em arborização, realizados com valores convertidos em audiências judiciais, já que a lei possibilita ao promotor de Justiça, nos procedimentos criminais, formular propostas de composição de danos e transação penal, nos delitos de menor potencial ofensivo, e de reparação de danos, nos de médio potencial.

Os valores resultantes de multas são destinados para a arborização, por intermédio do Horto Florestal. Outro projeto que foi revitalizado com os recursos é o Aquário Municipal.

O lançamento do projeto de Rearborização de Cuiabá será na rotatória do Centro de Eventos do Pantanal, às 10h.




Fonte: RMT ONline

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/225693/visualizar/