Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 23 de Maio de 2007 às 18:45
Por: Maria Clara Cabral

    Imprimir


A atitude do presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), de pedir uma cópia dos inquéritos relativos a Operação Navalha à Polícia Federal irritou o líder do Democratas no Senado, Agripino Maia (RN). Anteriormente contrário a uma CPI que investigue a máfia em licitações, o senador subiu ao plenário para anunciar que pode orientar sua bancada a assinar o requerimento de instalação da CPI.

"É feita a solicitação ao Ministério Público e virá uma resposta para quem? Para o presidente da Câmara. Para se investigar o que? O comprometimento de parlamentares? Sim ou não? Em que fórum? Seguramente o fórum fechado", reclamou o senador.

Logo após a manifestação de Maia, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), concordou com o líder do Democratas. "Do alto da responsabilidade de presidente do Senado farei o que a Casa entender que precisa ser feito. Se for necessário construir uma comissão para que tudo fique absolutamente esclarecido, descerei da isenção que devo ter, para assinar, em primeiro lugar, esta comissão", disse Renan.

Os apoios podem dar ainda mais impulso a instalação de mais uma CPI. Até agora, o documento já conta com a assinaturas de 130 deputados e 22 senadores. O mínimo para a instalação de uma CPI são 171 deputados e 27 senadores.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/225711/visualizar/