Unemat de Tangará da Serra estimula integração entre lavoura e pecuária
O objetivo do curso é promover a troca de experiências sobre a integração lavoura e pecuária entre os pesquisadores, técnicos e produtores da região de forma a permitir a sustentabilidade e a competitividade por meio da associação entre agricultura e pecuária, seja esta de leite ou de corte, além de transferir tecnologias.
Participam do curso agrônomos, veterinários, zootecnistas, técnicos agrícolas, estudantes e produtores que visam a melhoria de renda das atividades, sejam estas a agricultura ou mesmo a pecuária.
Segundo a organizadora do evento, Cristina Delicato, um aspecto importante do evento é que a maioria dos palestrantes é também produtores, apresentando assim, experiências vivenciadas no dia-a-dia, aliando teoria e prática.
As palestras se realizam nos dias 21 e 22/05 nos períodos matutino e vespertino, sendo que o dia 23/05 será realizado o Dia de Campo na Estrada do Queima Pé, Km 10, onde foi implantada a ILPD em uma área de 04 hectares de milho em associação com a braquiária Kuziziense, específica para reforma de pastagens.
O curso também será ministrado em Sorriso, onde a Unemat também possui um Núcleo Pedagógico, no dias 24, 25 e 26 de junho.
Comentários