Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 16 de Abril de 2013 às 07:46
Por: Alexia Schumacher

    Imprimir


Rádio Pioneira
A Vigilância Epidemiológica de Tangará da Serra iniciou na manhã desta segunda-feira (15) e deverá seguir até o dia 26 a Campanha Nacional de vacinação contra a gripe. Todas as Unidades de Saúde da Família deverá imunizar os grupos prioritários, como gestantes, idosos com mais de 60 anos, crianças entre 6 meses e 2 anos, profissionais de saúde, índios, população carcerária e doentes crônicos diariamente a partir das 7:00 h as 11:00 e das 13:00 as 17:00h.

 
 
 
No dia 20 próximo sábado além das Unidades de Saúde da Família, Posto Central, Postos Satélites do Alto da Boa Vista, Vila Alta, Santa Lucia, Joaquim do Bosche e Progresso estarão abertos. A partir do dia 22 uma equipe volante deverá atender os moradores do Assentamento Antonio Conselheiro, Gleba Triângulo e São Jorge.

 
 
 
Conforme a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Tangará Lucélia O. Rodrigues a gripe é a terceira causa de morte no município de Tangara e também é responsável pelo maior número de internação. Sendo assim a vacinação é feita com objetivo de diminuir o risco de ter a doença de forma grave.

 
 
 
“Pedimos à população que leve o cartão de vacina, documento de identificação e cartão do SUS. Para aquelas pessoas com doenças crônicas é preciso levar atestado médico. Mesmo quem tenha tomado o ano passado deve tomar novamente este ano. Lembrando que após o fim da campanha os postos ainda continuarão vacinando por mais alguns dias. Não será preciso correria”, informa.
 
 
 
Foram distribuídas cerca de 43 milhões de doses que, este ano, protegem contra os seguintes subtipos de influenza: A (H1N1) ou gripe suína, A (H3N2) e B. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações causadas pelo vírus influenza.


 
 
O Ministério da Saúde ressalta que as pessoas que apresentarem os sintomas da gripe devem procurar o posto de saúde, pois há tratamento.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/22582/visualizar/