Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 16 de Abril de 2013 às 07:40

    Imprimir


Jornal O Divisor
Os prefeitos que integram o Consórcio Intermunicipal da Bacia do Alto Rio Paraguai, estiveram reunidos na última sexta-feira (12.04) no plenário da Câmara Municipal de Barra do Bugres, e discutiram uma intensa pauta que incluiu as ações da entidade representativa em favor dos municípios, entre outros assuntos.



 
A primeira reunião ordinária do ano teve ainda a participação dos Deputados Estaduais Wagner Ramos, José Domingos e Ezequiel Fonseca, o suplente de senador Cidinho Santos, o Secretario Adjunto da SEDRAF Reinaldo Loft, o Adjunto da SEPTU Alaor Alvelos e o Assessor do Ministério da Pesca Cantidio Mudim, secretários municipais e vereadores.

 
 
O presidente do Consórcio e Prefeito de Nova Marilândia Wener Santos classificou o encontro de muito produtivo e voltou a reforçar que a união de todos os prefeitos da região é de fundamental importância para o desenvolvimento de todos, bem como fortalece a politica municipalista.

 
 
“Juntos temos mais condições de cobrar das autoridades investimentos em nossa região, e em bloco conseguimos visualizar todos os problemas e buscar a solução para eles” frisou.


 
Os prefeitos decidiram que nos próximos dias definirão uma agenda com o Governador Silval Barbosa para pressioná-lo no a atender na recuperação das estradas estaduais vicinais que cortam os municípios da Bacia do Alto Rio Paraguai.

 
 
Outro assunto debatido no encontro foi à cadeia produtiva do peixe como uma das alternativas econômicas para as cidades. O representante do Ministério da Pesca Cantidio Mudim veio de Brasília para anunciar a decisão do Governo Federal, através do titular da pasta senador Marcelo Crivela, de que os investimentos nesta área serão feitos em Nortelândia, num total de aproximadamentR$ 6 milhões de reais, que inclui um frigorifico de peixes e toda a estruturação da cadeia.

 
 
O consórcio tem como objetivo fortalecer as cadeias produtivas em desenvolvimento como a pesca, pecuária de leite, frango de corte e ovinocultura, dentre outras que fazem parte da maioria dos municípios do estado.


 
O consórcio da Bacia do Alto Paraguai é formado por 15 municípios, sendo Diamantino, Alto Paraguai, Nortelândia, Arenápolis, Denise, Santo Afonso, Nova Marilândia, Barra do Bugres, Porto Estrela, Nova Olímpia, Tangará da Serra, São José do Rio Claro e Campo Novo dos Parecis, Sapezal e Nova Maringá.

 
 
Os prefeitos confirmaram novo encontro para o dia 31 de maio na cidade de Diamantino. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/22584/visualizar/