Governo prioriza Educação, Saúde e Segurança, diz Maggi
Em sua fala, ao chamar para o auditório o deputado Mauro Savi, ele disse aos presentes que convidou pessoalmente o líder do governo na Assembléia Legislativa para participar da reunião e falar sobre o relacionamento do governo com o Poder Legislativo.
Em seguida, o plenário foi aberto para apresentações dos secretários. A seqüência foi sugerida pelo próprio governador, que reafirmou a prioridade do governo para as políticas e ações na Segurança Pública, Educação e Saúde, que afetam diretamente o cidadão.
O primeiro deles, portanto, foi o secretário estadual de Educação, Ságuas Moraes, que fez uma breve exposição sobre políticas e dados de sua pasta. O secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito de Lima, foi o segundo expositor e concentrou sua explanação na apresentação das novas estruturas das polícias Militar e Civil e a nova política de aproveitamento de pessoal nas ações operacionais.
O secretário estadual de Saúde, Augustinho Moro, fez um balanço das ações do governo na área em que atua.
Da reunião participam 51 gestores do governo, com as ausências justificadas apenas do presidente do Instituto de Defesa Agropecuária, Décio Coutinho, que participa, na França, de uma reunião de um organismo internacional de classificação de risco e foi substituido pela diretora-técnica do órgão e presidente em exercício, Maria Auxiliadora Rocha Diniz, e a secretária extraordinária de Políticas Educacionais, Flávia Nogueira.
Comentários