Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 23 de Maio de 2007 às 05:30

    Imprimir


O vôo 7486 da Gol que ia de São Paulo para Montevidéu (Uruguai), com escala em Porto Alegre (RS), teve pane em uma das turbinas no final da noite desta terça-feira, cinco minutos depois de decolar. O avião, que estava previsto para decolar às 21h40, saiu com um atraso de aproximadamente 1h40.

Segundo informações de passageiros que estavam na aeronave, cinco minutos depois da decolagem o avião deu um tranco forte no lado esquerdo e em seguida foi possível ver um "enorme fogaréu".

O cantor Leandro Lehart (ex-vocalista do grupo de pagode Art Popular), que estava na aeronave, disse que o comandante sobrevoou o mar na região da cidade de Santos (SP) com apenas um turbina por cerca de meia hora, para jogar o combustível fora e retornar para o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. "Se ele pousasse o avião com todo aquele combustível poderia acontecer uma explosão", disse o músico.

O empresário artístico Cícero Eugenio Carpentieri alega que um dos passageiros do avião foi até a Anac para registrar uma queixa e uma pessoa que o atendeu informou que dezenas de pessoas tinham ligado avisando que viram uma explosão no ar. "Foi horrível, o avião deu um tranco forte e subiu um fogaréu do tamanho da aeronave", explica Carpentieri.

Lehart, que se diz "feliz por estar vivo", reclama que funcionários da Gol dispersaram rapidamente os passageiros do avião, colocando parte em uma outra aeronave e o restante em hotéis, mas se recusaram a dar qualquer documento timbrado informando que havia acontecido um incidente com a aeronave. "Tinha um show à 1h em Porto Alegre e não tenho como comprovar ao meu contratante que tive problemas com a aeronave", reclamou o cantor.

A causa da explosão ainda não foi divulgada.




Fonte: Agência Folha

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/225877/visualizar/