Vereadores de Colniza estudam pedido de intervenção no município
Segundo os parlamentares, eles só vão retornar ao município depois que conseguirem uma reunião com o governador Blairo Maggi, pré-agendada para a próxima quinta-feira, para confirmar o caos imperante em Colniza. O líder do governo se comprometeu em viabilizar e acompanhar os parlamentares nas audiências com o governador e com os demais órgãos que possam oferecer ajuda ao município.
Conforme o presidente da Câmara, José Luiz, todos os vereadores foram convocados a se deslocarem até Cuiabá, para, se necessário for, realizar uma sessão extraordinária na capital mato-grossense. A situação no município, segundo os parlamentares é tão crítica que nem mesmo um pedido de intervenção é descartado.
“Independente da questão política, nós estamos aqui para saber o que nós podemos fazer e no que o governador e os deputados podem nos ajudar, porque na situação que está o município não dá para ficar”, disse o vereador Elpídio Meira, com o apoio dos demais pares.
Antes de sair de Colniza, os parlamentares se reuniram com o prefeito Adir Ferreira Souza, que assumiu a prefeitura depois que Sérgio Bastos dos Santos foi afastado do cargo. “Estamos aqui para ver o que o prefeito e os vereadores precisam fazer para resolver o problema, porque a administração tá parada”, frisou Meira.
Um dos vereadores relatou que a prefeitura não tem recursos “nem para comprar uma lima chata, é um absurdo, nunca vi Colniza nessa situação”, afirmou. O município de Colniza possui o segundo maior assentamento do Estado, com mais de 3 mil famílias assentadas pelo Incra.
Entre os principais pleitos dos parlamentares está uma patrulha mecanizada, para dar condições de trafegabilidade e acesso ao município; regularização fundiária e urbana, e uma maior discussão em torno da criação de reservas indígenas, bom como a instalação de um posto do INSS e uma agência do Banco do Brasil no município.
Além da audiência com o governador, os vereadores deverão se reunir com os dirigentes do INSS do Banco do Brasil e do Intermat. O deputado Mauro Savi disponibilizou a assessoria jurídica da Assembléia para que os vereadores pudessem ter uma orientação sobre quais medidas são necessárias e cabíveis nessa situação.
Tanto Mauro Savi quanto Juarez Costa se disponibilizaram a auxiliar os vereadores em busca de solução para os problemas no município. “Vocês tem que sair daqui com uma posição. Se for preciso vocês podem realizar uma sessão extraordinária aqui mesmo, mas tem que saber qual é o melhor caminho a seguir”, disse Mauro Savi.
Comentários