Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 22 de Maio de 2007 às 17:44

    Imprimir


O corregedor geral de Justiça, desembargador Orlando de Almeida Perri, concede entrevista coletiva nesta quarta-feira (23 de maio), às 8h30, no auditório I do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Na pauta, o lançamento do programa Adotar é Legal, com metas definidas e ações mensais já agendadas para o biênio 2007/2009; o projeto de trabalho da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja) intitulado ‘Cada criança em um lar de amor’; os projetos das Casas Lares, Apadrinhamento e Pré-natal da Adoção; e o Serviço de Apoio Técnico (SAT).

Além destes projetos, alguns inéditos em Mato Grosso, a Corregedoria vai divulgar medidas que visam ampliar o número de adoções e abreviar o tempo de permanência das crianças e adolescentes nas instituições de abrigo. O objetivo é acelerar o retorno da criança ou adolescente à família biológica ou adoção por uma família substituta.

O desembargador Orlando Perri também vai divulgar o Encontro de magistrados, servidores e equipe técnica das varas da Infância e Juventude em Mato Grosso, que acontece nas dependências do Fórum de Cuiabá e TJMT, nesta quinta e sexta-feira (24 e 25 de maio), das 8 às 18 horas. Neste encontro, magistrados e servidores de todo o Estado vão trocar experiências e unificar procedimentos para agilizar o trâmite processual da adoção.

O programa permanente Adotar é Legal será lançado na quinta-feira (25 de maio), às 17 horas, no Parque Mãe Bonifácia. Às 16 horas, uma carreata sai do Palácio da Justiça em direção ao Parque Mãe Bonifácia.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/225952/visualizar/