Microcrédito já aprovou mais de 2 milhões em financiamentos
Somente entre os meses de março e maio deste ano, os municípios de Barra do Garças, Comodoro, Conquista D´Oeste, Nossa Senhora do Livramento, Pontes e Lacerda, Poxoréu, Primavera do Leste, Rondonópolis e Tangará da Serra se beneficiaram com a aprovação de R$ 105.085,59 em financiamentos do Microcrédito. Nestas cidades, 115 empreendedores foram atendidos.
Os lançamentos mais recentes do programa foram feitos nas cidades de São José do Quatro Marcos, Curvelândia, Jaurú e Porto Esperidião.
Para a coordenadora do Microcrédito, Idirenes Queiroz, esses números representam a expansão do programa em Mato Grosso. “A procura pela linha de financiamento do Governo do Estado está cada vez maior. Afinal, esta é a chance que pequenos empreendedores têm de impulsionar um próprio negócio e gerar renda à família” afirma.
Juntamente com a Agência de Fomento de Mato Grosso (MT Fomento) e o Sebrae, o programa financia até R$ 1 mil, sem juros, que podem ser pagos em até 12 parcelas, com uma carência de até três meses para iniciar o pagamento.
Através do Microcrédito é possível financiar máquinas, equipamentos, ferramentas, móveis/utensílios (novos e usados), matéria-prima, mercadorias para revendas, bens de produção e também há a possibilidade de obter recursos para capital de giro.
Vale lembrar que o programa só atende as localidades que estão com seus Conselhos Municipais do Trabalho criados e homologados.
Capacitação Obrigatória - Uma das condições necessárias para ter acesso ao financiamento do Microcrédito é a participação em cursos de empreendedorismo, cuja finalidade é estimular e desenvolver características empreendedoras de cada um. Ministrados pelo Sebrae/MT (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso), os cursos já beneficiaram 4.225 pessoas (entre tomadores do empréstimo, familiares e agregados ao empreendimento), além de 112 agentes de crédito, que atuam em todo o Estado.
Comentários