Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 22 de Maio de 2007 às 08:32

    Imprimir


O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Baiano Filho (PR), tenta tirar proveito da desgraça alheia. Pré-candidato a prefeito de Sinop (a 500 km ao norte de Cuiabá), ele "comemorou" a prisão na Operação Navalha do prefeito Nilson Leitão, que o derrotou nas urnas de 2004.

Leitão deixou a carceragem da Polícia Federal nesta segunda (21) à noite, após depoimento no Superior Tribunal de Justiça. Agora, responderá em liberdade à acusação de suposto envolvimento em fraudes na licitação de uma obra de rede de esgoto e de recebimento de R$ 200 mil em propina da construtora baiana Gautama, vencedora da licitação.

Baiano comentou no Palácio Paiaguás que seu adversário Leitão agora não tem mais clima e condições de continuar administrando Sinop. Disse à turma da botina, grupo mais ligado ao governador Blairo Maggi, que o prefeito sinopense está sendo hostilizado pela população. Baiano tem incentivado alguns vereadores a criarem CPI para cassar o prefeito.

Ex-vereador por Sinop, Baiano Filho já tentou, sem êxito, dois cargos eletivos. Em 2004, foi candidato a prefeito e perdeu para o próprio Nilson Leitão. No ano passado, voltou a se afastar do governo estadual para disputar cadeira de deputado estadual e, de novo, foi reprovado nas urnas.

Além de Baiano, também é pré-candidato a prefeito de Sinop o deputado estadual Juarez Costa, que lidera a disputa, segundo a última pesquisa Mark, feita no mês passado.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/226065/visualizar/