Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 15 de Abril de 2013 às 17:10
Por: Marlene Maria

    Imprimir


O esclarecimento partiu do Deputado Estadual Wagner Ramos depois de uma polêmica criada principalmente na Internet em relação ao assunto depois que ele anunciou a instalação do frigorífico naquela cidade.

 
 
 
Em Nortelândia será implantado um frigorífico de peixes e uma fábrica de ração provenientes de um programa específico de incentivo à piscicultura, mantido pelo Governo Federal, através do Ministério da Pesca. O anúncio foi feito pelo próprio prefeito daquela cidade Neurilan Fraga.

 
 
 
Já a idéia para Tangará da Serra era de implantação de um frigorífico pela iniciativa privada. “As pessoas estão postando na internet que eu estou levando para Nortelândia e não trago para Tangará, mas isso não é verdade”, afirmou o Deputado Estadual Wagner Ramos em entrevista ao Povo no Rádio da Pioneira nesta segunda-feira (15).

 
 
 
“Alguns meses atrás, um empresário de Tangará, que gera mais de 200 empregos na cidade, que cresceu aqui, tem investido aqui, uma pessoa idônea, queria investir no ramo e surgiu com a idéia de implantar um frigorífico de peixes aqui. Ele trabalhou para isto acontecer. Conseguiu licença ambiental, projeto. Mas, ele precisava da Prefeitura, de um pedaço de terreno porque a empresa que ele iria montar precisava de um espaço maior e particularmente ele não conseguiria. O investimento contaria com o frigorífico de peixes e uma fábrica de ração para peixes para atender aos pequenos produtores”, explicou o deputado.

 
 
 
Segundo Wagner Ramos, na oportunidade o referido projeto foi alvo de xingamentos em meios de comunicação, especialmente uma emissora de TV local. “Foi uma série de xingamentos na televisão, porque ele estava pedindo este terreno”, conta Wagner.

 
 
 
O investimento deste empresário geraria mais de 80 empregos diretos e mais de 300 indiretos. O projeto previa investir com seu próprio maquinário na perfuração de tanques para os produtores. No entanto, segundo Wagner Ramos, o caso acabou se transformando em ‘questão política”. Isto aconteceu em um período em que havia um ‘revesamento’ na prefeitura de Tangará, assumida por Jaconias, Miguel Romanhuck e depois Saturnino.
 
 
 
“Virou uma briga política e o empresário deixou de investir. Chegaram a dizer ‘se esse frigorífico vier para Tangará da Serra vai fortalecer o Wagner e depois ninguém segura ele’. As pessoas me encontram e perguntam, e aí, novas indústrias para Tangará? Corremos atrás de investimentos como este e muitos puxam a corda para trás”, diz o deputado.

 
 
 
POSSIBILIDADES PARA TANGARÁ – Ainda em relação a este tema, não está descartada a possibilidade de instalação de um frigorífico de peixes em Tangará da Serra, até porque o mercado é amplo.



 
 
“A cidade nunca parou, independente das questões políticas e é assim que tem que ser. O prefeito Fábio Junqueira, junto com a Secretaria de Indústria e Comércio trabalham a possibilidade de um frigorífico de peixes para Tangará da Serra, além de outras empresas. Este frigorífico anunciado vai atender a região de Nortelândia e Arenápolis e lá também há a limitação de dois tanques por família e aqui existe sim a possibilidade de implantação de uma empresa deste ramo”, finalizou Wagner Ramos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/22621/visualizar/