Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 21 de Maio de 2007 às 14:44
Por: Caterine Piccioni

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PR) confirmou nesta segunda-feira que o PMDB não vai ocupar nenhuma pasta na administração estadual, além da vice-governadoria. Maggi chegou a oferecer as secretarias de Educação e Infra-estrutura aos peemedebistas, mas recuou posteriormente.

“O PMDB não terá cargos, mas vai colaborar apoiando projetos de interesse público. Teremos o direito de divergir do que não concordamos. O governo já está formado”, afirmou o deputado federal Carlos Bezerra (foto), presidente regional do partido, após sair da reunião com Maggi, no Palácio Paiaguás.

Segundo Bezerra, o PMDB ficará sem cargos no primeiro, segundo e no terceiro escalões. “Se alguém nomear é por conta própria. Maggi quer o Silval como super vice-governador”, disse. “O PMDB se preocupa com o resultado do governo e não com cargos”, complementou.

Conforme os variados e contraditórios relatos dos peemedebistas, a orientação é que Barbosa atue como um “primeiro-ministro”, trabalhe junto às secretarias e até assuma o papel de Luiz Antonio Pagot (futuro diretor-geral do Dnit) no que se refere às articulações. “Não existe isso de super vice. O governador quer maior atuação e mais decisões do vice no governo, mas ele terá de me delegar as funções”, pontuou Silval Barbosa.

Vice-líder do governo na Assembléia Legislativa, o deputado Juarez Costa deve deixar o posto, já que o PMDB sinaliza adotar o que chama de postura “independente”, a exemplo do que pregam José Carlos do Pátio e Walter Rabello. Costa vai avaliar a decisão até amanhã. “Posso deixar a vice-liderança e continuar apoiando o governador”, concluiu.

Outra função – Além de atuar como “super vice”, o vice-governador Silval Barbosa foi incumbido de comandar o processo de reestruturação do partido para as eleições 2008.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/226230/visualizar/