Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 21 de Maio de 2007 às 09:58

    Imprimir


Servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) se reúnem hoje, às 11h, com o líder do governo na Câmara dos Deputados, José Múcio (PTB-PE). Os servidores em diversos estados do país entraram em greve por tempo indeterminado. Em Mato Grosso, as atividades no órgão estão paradas desde o dia 8 de maio.

Segundo o presidente da Associação Nacional dos Servidores do Ibama, Jonas Corrêa, a categoria tem se encontrado com vários parlamentares para tentar convencê-los a rejeitar a medida provisória encaminhada pelo governo que divide o órgão ambiental, com a criação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. “O trabalho que estamos fazendo com os parlamentares é mostrar tecnicamente o prejuízo que a medida provisória vai causar ao país, em termos de aumento da burocracia, de gastos públicos, além da ineficiência que vai causar à área ambiental”, argumentou Corrêa.

Ele informou que não está agendada nenhuma reunião com dirigentes do Ministério do Meio Ambiente ou do Ibama. “A partir do momento que o governo encaminhou a medida provisória, ele deslocou toda a negociação para o Congresso Nacional”, disse o presidente da associação.

Corrêa acrescentou que cabe à direção do Ibama informar o número de funcionários de cada área do órgão ambiental para que seja cumprida a determinação da Justiça de funcionamento de 50% dos serviços durante a greve.

"O que a Justiça determinou que é que 50% de cada setor estivesse trabalhando. Quem tem que informar é a direção. No nosso entendimento, estamos cumprindo a determinação”, afirmou. Na última sexta-feira (18), os servidores recorreram dessa decisão da justiça, mas ainda aguardam resposta.





Fonte: Agência Câmara

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/226284/visualizar/