Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 20 de Maio de 2007 às 15:32

    Imprimir


O futuro do Grande Prêmio da Austrália de F-1 está em risco, a menos que os organizadores aceitem a proposta de Bernie Ecclestone pela realização de uma corrida noturna no país. O homem-forte da categoria pretende instituir provas à noite no calendário, e espera que a etapa de Melbourne seja uma delas.

"Gostaria de ter certeza de que as pessoas na Europa e em outras partes do mundo possam ver a corrida da Austrália sem terem de acordar no meio da madrugada", disse o inglês em entrevista ao jornal australiano "Sunday Herald Sun".

O contrato para a realização da corrida em Melbourne vai até 2010. Ecclestone afirmou que o futuro da prova está em risco.

"Quando o contrato para a etapa de Melbourne terminar, vamos ter de discutir o que fazer com o GP da Austrália. A menos que eles tenham alguma proposta satisfatória, estou certo de que não podemos continuar lá. Ron Walker [organizador da prova] sabe do que estou falando", disse o dirigente máximo da F-1, referindo-se à possibilidade da corrida noturna.

O cálculo é simples: atualmente, o GP da Austrália é disputado à tarde no horário local, e em plena madrugada européia. Com uma corrida noturna, os europeus passariam a assistir à prova durante o dia.

A idéia de fazer corridas noturnas na F-1 não é nova. A recém-anunciada etapa de Cingapura, que estreará no calendário em 2008, pode ser a primeira a ser disputada à noite.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/226382/visualizar/