Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 19 de Maio de 2007 às 19:50

    Imprimir


A equipe do América-RN não tomou conhecimento dos reservas do Santos e venceu por 3 a 2, em plena Vila Belmiro, neste sábado. Essa é a segunda derrota da equipe alvinegra no campeonato, que já ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro.

Já o América-RN, que teve como grande nome da partida o zagueiro Édson Borges, autor dos três gols da equipe potiguar, somou seus primeiro três pontos no torneio, ocupando a décima colocação.

O Santos começou melhor na partida e abriu o placar aos 2min. Tabata levantou da meia esquerda na área, Marcelo se antecipou à zaga e desviou de cabeça, no canto baixo direito de Renê.

A equipe do América-RN respondeu rápido e quase empatou aos 4min. Vacilo de Marcelo na entrada da área, pressionado por Rogélio. A bola sobrou para Márcio Goiano, que bateu colocado, por cima do gol de Fábio Costa.

O jogo caiu de produção e o Santos chegava esporadicamente. Aos 24min, o América marcou mal e Carlinhos cruzou mais uma. Pedrinho tentou o desvio de cabeça, sem sucesso.

Aos poucos a equipe potiguar foi crescendo na partida. Aos 35min, Marcos Alexandre arriscou chute de fora da área e Fábio Costa olhou a bola sair à direita do seu gol.

A equipe do América-RN acabou conseguindo o empate aos 42min. Escanteio cobrado para a área santista, Rogélio tocou de cabeça para o meio da área e a bola ficou com Édson Borges, que chutou muito forte, sem chances para Fábio Costa.

A virada americana aconteceu logo no primeiro minuto da segunda etapa. Souza cobrou escanteio na pequena área, Édson Borges subiu mais que Marcelo e cabeceou no canto direito de Fábio Costa.

Com a equipe santista bastante abatida, o América-RN conseguiu mais um gol aos 8min. Souza cruzou na primeira trave, Édson Borges se antecipou a Domingos e cabeceou no canto direito, marcando seu terceiro gol na partida.

Percebendo que os reservas não conseguiam fazer uma boa partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo colocou Cléber Santana e Marcos Aurélio para incendiar a equipe alvinegra, aos 12min.

As alterações surtiram efeito. Aos 16min, Rodrigo Tabata rolou para Moraes, que da entrada da área finalizou longe do gol do time potiguar.

O Santos conseguiu diminuir aos 22min. Eduardo saiu jogando errado, Tabata invadiu a área e rolou para Marcos Aurélio, que só empurrou a bola para o gol vazio.

Mesmo pressionado, o time do América-RN seguia perigoso no ataque. Aos 26min, Leandro Sena chutou de fora da área, Fábio Costa espalmou e Dionísio colocou a bola pela linha de fundo.

O time santista não conseguiu mais ser efetivo e chegar com perigo ao gol de Renê. O América ainda teve Geovane expulso, que chutou a bola após o árbitro ter apitado e recebeu o segundo amarelo. Porém, já era tarde para uma reação da equipe paulista.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/226445/visualizar/