Paraná encara Juventude em Caxias
O Paraná estreou no Brasileirão goleando o campeão gaúcho, o Grêmio, por 3 x 0; o Juventude, vice-campeão do Rio Grande do Sul, perdeu no Morumbi para o Corinthians, 1 x 0.
Neste jogo em que o técnico Zetti se despede, o Paraná não terá Beto, machucado. Adriano, que veio do Bragantino, deverá seguir como primeiro volante, ao lado de Xaves. Na esquerda Márcio Careca segur no lugar de Egídio.
O problema maior está na direita, onde Alex, André Luiz e Leo Mattos estão machucados. Com isso, a quarta opção na posição, Parral, volta a ao time, após um longo período de afastamento. Outra mudança estará na defesa, com três zagueiros: sai Neguette, entra Luiz Henrique, ao lado de Toninho e Daniel Marques. No meio, sem Dinélson, Joelson municiará o ataque de Vinícius Pacheco e Josiel.
O Juventude passou por um momento de turbulência, nesta semana, após a derrota na estréia, para o Corinthians, e a saída do técnico Ivo Wortmann. Além disso, o clube vive uma situação financeira delicada, que teria sido um dos motivos do pedido de demissão de Wortmann.
Na quinta-feira, a diretoria anunciou Flávio Campos como novo treinador. Ex-jogador e ídolo do Alviverde, Campos já teve outras duas passagens como técnico do clube. Em virtude de sua chegada só ocorrer neste sábado, o time será dirigido pelo interino Valteir Gomes.
No treinamento desta quinta, Valteir esboçou o time, com algumas mudanças. O zagueiro Leonardo Silva deve fazer sua estréia, ao lado de Cedrola. O volante entra no meio-de-campo e Michel fará parceria com Da Silva, no ataque.
JUVENTUDE X PARANÁ
Data: 19/05/2007 (sábado) Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul/RS Horário: 17h10 Árbitro: Cléber Wellington Abade (SP) Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Anderson José de Moraes Coelho (SP) Juventude Michel Alves; Ricardo, Leonardo Silva, Cedrola e Márcio Azevedo; Roger, Lauro, Radamés e Juliano; Michel e Da Silva Técnico: Valteir Gomes ( interino)
Paraná
Flávio; Parral, Daniel Marques, Toninho, Luiz Henrique e Márcio Careca; Adriano, Xaves e Joelson; Vinícius Pacheco e Josiel. Técnico: Zetti.
Comentários