Tangará da Serra debate exploração sexual
O encontro para o debate foi nas dependências do auditório do Centro Cultural Pedro Alberto Tayano .O debate teve como tema: O combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes . O evento, que teve com objetivo de mobilizar a sociedade para combater essa forma cruel de violação de direitos de meninas, meninos e jovens brasileiros. Evento este que contou com 9 escolas e a presença de varias autoridades inclusive o Ministério Público.
No Brasil, de 2003 até janeiro de 2007, foram registradas 28.238 denúncias pelo Disque Denúncia Nacional. O disque denúncia contra o Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes atende pelo número 100. O novo número, de apenas três dígitos, veio para facilitar o acesso ao serviço, que funciona todos os dias da semana, inclusive feriados, das 08h às 22h.
Na semana passada (dia 10), o plenário da Câmara dos Deputados aprovou dois projetos oriundos da CPMI da Exploração Sexual, que tratam, respectivamente, da manipulação de fotografias pornográficas infantis e da hospedagem de crianças e adolescentes em hotéis sem a autorização dos pais. Também foi concluída a votação do projeto que obriga hotéis, bares, restaurantes e postos de combustíveis a exibir cartazes informando que exploração sexual infanto-juvenil é crime. Os projetos agora vão ser encaminhados ao Senado.

Comentários