Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sábado - 19 de Maio de 2007 às 08:17

    Imprimir


Entre os dias 12 e 15 de junho deste ano, a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) vai participar da ‘I Conferência da Indústria Brasileira para o Meio Ambiente (I CIBMA)’, com a finalidade de debater alternativas para um crescimento com sustentabilidade. Promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o evento será realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), e deve reunir representantes de todas as Federações do país.

O objetivo é promover a discussão sobre assuntos de interesse do setor produtivo, para o nivelamento das indústrias a respeito de questões relacionadas ao meio ambiente, além da elaboração de posicionamentos do setor empresarial brasileiro. A conferência terá como base das discussões quatro temas centrais: Biodiversidade e Florestas; Qualidade Ambiental; Recursos Hídricos e Agenda Transversal.

Para participar da CIBMA, cada Federação realizou conferências estaduais nas quais as questões foram discutidas em âmbito regional. No início de maio, a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) reuniu empresários e interessados para elaborar a posição do setor industrial do Estado. “Já encaminhamos para a CNI o documento que será utilizado durante a conferência nacional”, explica a técnica do setor de Competitividade Industrial da Fiemt, Ribenildes Souza.

Paralelamente às discussões, será realizada na CIBMA uma exposição das melhores práticas ambientais da indústria de cada região do país. O centro-oeste ficou responsável por expor ações do segmento alimentício que beneficiam o meio ambiente. “As empresas deste setor que desenvolvem alguma ação nesse sentido podem mostrá-la com vídeos, fotos ou imagens. Quem tiver interesse em participar da exposição pode entrar em contato conosco”, explica a técnica da Fiemt.

PESQUISA – Desde março de 2007, a CNI promove em todo o Brasil uma pesquisa qualitativa entre os sindicatos industrias, a respeito de uma série de assuntos de interesse do setor. Ribenildes Souza ressalta a importância da participação de todos os sindicatos em Mato Grosso. “Esta pesquisa envolve 18 temas e vai mostrar o perfil ambiental do Estado. Ao contrário do que muitos pensam, todos os sindicatos devem participar, e não apenas um segmento específico”, afirma. Informações sobre a participação na CIBMA ou sobre a pesquisa pelo telefone (65) 3611-1679 / 3611-1516.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/226557/visualizar/