Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 15 de Abril de 2013 às 10:37
Por: Nayara Araújo

    Imprimir


Prefeito Mauro Mendes quer reaver verba perdida por falha da gestão Galindo.
Prefeito Mauro Mendes quer reaver verba perdida por falha da gestão Galindo.
 Após perder recursos na ordem de R$ 5 milhões, que deveriam ter sido aplicados em obras na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro, o prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) garante que irá tentar reaver o montante. O assunto será discutido na próxima semana, durante reunião em Brasília. “Na semana que vem tentarei falar com o ministro Alexandre Padilha ou com o secretário de Atenção a Saúde, Helvécio Magalhães. Essas medidas poderão ser analisadas e resolvidas", acredita.



 
   Mauro afirma que tentará restabelecer a liberação dos recursos, pois a perda pode comprometer o atendimento básico da Saúde em Cuiabá. O prefeito ainda justifica que os valores farão falta para o custeio de algumas contas do setor . “Mas estamos trabalhando para reverter a situação. Já tivemos reuniões com técnicos do Ministério da Saúde e estamos trabalhando uma forma de recuperar esses recursos”. O encontro aconteceu na última sexta (12).



 
   Por outro lado, o secretário municipal de Saúde Kamil Fares (PDT) garantiu que a compra de medicamentos e equipamentos não será prejudicada. “Não vão faltar medicamentos ou equipamentos. O problema reflete no custeio mensal da rede que atende ao SUS, inclusive o Pronto Socorro e os hospitais conveniados”, lamenta.

 
 
   O valor era referente aos meses de novembro e dezembro de 2012 e deveria ser aplicado ainda durante a gestão Chico Galindo (PTB), em obras na UPA da Morada do Ouro, que já deveria estar prontas na ocasião. Ao verificar que a UPA ainda não estava ativada, o Ministério bloqueou o montante.

 
 
  Outro lado

 
 
  O ex-prefeito Chico Galindo não foi localizado para comentar o bloqueio de recursos. Os telefonemas da reportagem não tiveram retorno. 




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/22660/visualizar/