Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 18 de Maio de 2007 às 18:33

    Imprimir


Rio - O novo comandante da Força Nacional de Segurança, o coronel da PM do Rio de Janeiro Luiz Antônio Ferreira, empossado hoje, informou que, até o fim da semana que vem, 1.200 integrantes da tropa estarão no estado. Outros 4.800 desembarcarão até o início dos Jogos Pan-americanos, em julho.

Depois da cerimônia de transmissão de cargo, ao fazer uma avaliação dos quatro meses de estadia dos militares no Rio, o governador Sergio Cabral disse que o importante é a integração das forças de segurança, e não resultados práticos, como apreensões de armas e drogas (a Força não vem divulgando balanços de suas operações). "Não adianta pirotecnia; muito mais importante é o resultado final", afirmou Cabral.

O secretário Nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Corrêa, endossou: "A Força está sendo utilizada na operação de divisas, articulada com a inteligência, para induzir o crime a erro. Então é uma coisa que não se mede por número de apreensões", explicou. Ele ressaltou que a integração tem diminuído o número de ocorrências policiais que vinham aterrorizando a população do Rio, como tiroteios nas vias expressas.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/226655/visualizar/