VG supera meta do Ministério da Saúde e imuniza 80% dos idosos
Além de superar a meta do ministério, o desempenho local se mostra acima da média nacional, que aponta para uma imunização de 75,83% da população idosa brasileira.
"Sempre coletamos bons resultados na vacinação ofertada no dia-a-dia durante os períodos de mobilização como esse. Nossos idosos têm comparecido às policlínicas e postos de saúde para se protegerem de complicações respiratórias", diz a diretora da Vigilância em Saúde, Marta Frizon.
O melhor desempenho nesta campanha vem da faixa etária de 60 a 64 anos. Até agora foram aplicadas 4.234 doses, o que representa uma cobertura vacinal de 88,02% deste segmento. Os idosos com 65 anos ou mais já receberam 6.399 doses, o equivalente a 76,7% deste grupo. A média destes percentuais comprova a cobertura de 80,09% da população idosa do município.
Vacinação
Marta reforça que a campanha termina na próxima quinta-feira (24). Até lá, todas as 16 unidades de saúde de Várzea Grande estarão disponibilizando a vacina contra influenza – chamada popularmente de gripe – de segunda à sexta-feira, das 7 às 17h.
Passado o período de campanha, que na cidade terá 31 dias de mobilização, os idosos deverão procurar as policlínicas e postos para saber sobre o agendamento das vacinas em cada unidade.
Brasil
Dados parciais da Campanha Nacional de Vacinação do Idoso apontam que a edição em curso já pode ser considerada um sucesso. A apuração realizada nesta pelo ministério da Saúde no último dia 10, indica que 75,83% (cerca de 12 milhões) dos idosos do país compareceram aos postos de vacinação entre 23 de abril e 04 de maio. O resultado está acima da meta, fixada em vacinar pelo menos 70% dos maiores de 60 anos, o que representa mais de 11 milhões de pessoas.
Comentários