Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 18 de Maio de 2007 às 15:54

    Imprimir


A direção estadual do PSDB, sob a presidência do ex-senador Antero Paes de Barros, prepara uma nota de solidariedade a seu prefeito Nilson Leitão, um dos 45 presos pela Polícia Federal na Operação Navalha, sob acusação de envolvimento em fraudes em licitações e desvio de verbas federais. O documento deve ser divulgado até este sábado (19).

O tucanato se mostra supreso com a prisão de Leitão e também do seu ex-secretário de Desenvolvimento Urbano, Jair Passine. Contra o prefeito há indícios de recebimento de R$ 200 mil de propina por uma obra de rede de esgoto que seria executada pela construtora baiana Gautama. Gravações em fita de vídeo mostram Jair Passine supostamente em negócio suspeito com um funcionário da empreiteira.

Para o secretário-geral do PSDB, ex-deputado Aparecido (Cido) Alves, "pouco se sabe até agora sobre o que pesa contra Nilson Leitão". Observa que os próprios advogados dos acusados não estão tendo acesso aos processos. Cido defende o aliado. "O Nilson sempre foi um prefeito exemplo para o PSDB. Ele, inclusive, possui vários prêmios em nível nacional. Infelizmente ocorreu isso", observou o líder tucano.

Cido revela que a direção regional da agremiação tucana vai divulgar uma nota de apoio ao prefeito de Sinop. Não considera que a prisão do aliado venha prejudicar o PSDB, que em 2002 era a maior legenda em Mato Grosso em número de prefeitos (54) e agora comanda apenas sete municípios: Cuiabá , Sinop (agora com o vice Aparecido Granja), Feliz Natal, Cláudia, Santa Carmem, São José do Xingu e Nova Nazaré.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/226695/visualizar/