Fraudes no trabalho em MT serão discutidas na quarta-feira
Durante o evento, o Ministério Público do Trabalho, a Procuradoria Geral do Trabalho e a Conafret vão lançar a campanha nacional de combate às fraudes.
Em todo o país, o Ministério Público do Trabalho tem mais de duas mil ações civis públicas em andamento. Elas questionam as terceirizações ilícitas, contratação de cooperativas fraudulentas, entre outras atividades irregulares.
Chico Galindo e Alexandre César estenderam convites, para participar da audiência pública, ao coordenador nacional do Confret e procurador do Trabalho da 1ª região, Rodrigo Carelli e também aos demais parlamentares estaduais.
“A audiência pública é um processo democrático de discussão, que envolve a participação de diversos segmentos comprometidos com os temas em questão. Por isso, é fundamental a consulta à comunidade e a participação dos setores que fazem parte do combate às fraudes nas relações de trabalho”, destacou Chico Galindo.
Em Mato Grosso, o evento é organizado pela Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região. “Este é um tema de extrema importância e relevância para o combate às fraudes trabalhistas”, destacou Alexandre César.
Comentários