Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 18 de Maio de 2007 às 13:36

    Imprimir


O período para confirmação de matrículas dos 509 candidatos inscritos no Programa de Inclusão de Jovens (Projovem) em Cuiabá, termina nesta sexta-feira. Todos os candidatos inscritos, que ainda não confirmaram a matrícula, devem procurar a Associação Matogrossense dos Deficientes (Amde), localizada na rua Acre, 161, no bairro CPA II ou na sede do Projovem, na rua General Mello, 351. Devem apresentar os documentos originais (RG e CPF).

O Projovem é um Programa do Governo federal, desenvolvido em parceria com a prefeitura de Cuiabá, que tem como meta elevar o nível de escolaridade de jovens que cursaram até a 4ª série do Ensino Fundamental. Os alunos atendidos têm idade entre 18 e 24 anos e recebem bolsa mensal no valor de R$ 100 para estudar. "A intenção é que estes jovens tenham acesso à Educação Formal e Profissional", disse a secretária adjunta de Educação de Cuiabá, Filomena Maria de Arruda Monteiro.

Ela disse que as aulas teóricas são desenvolvidas em parceria com algumas escolas da rede municipal, onde são instalados laboratórios com computadores para facilitar o aprendizado dos jovens. Após a conclusão do curso, os equipamentos são cedidos para as escolas.

De acordo com a coordenadora geral e pedagógica do Projovem, Denise Cecília Nogueira, neste ano o número de inscrições superou o número de vagas disponíveis. Para ela, o Programa permite a conclusão dos estudos de forma rápida e com ênfase na educação profissional. "São 200 horas só de qualificação".

As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, no horário das 18h às 22h, em três pólos de Cuiabá. Os temas abordados envolvem disciplinas do Ensino Fundamental, além de conteúdos voltados para a formação profissional, como aulas de Telemática, Vestuário e Assistência Social. Pelo menos 600 jovens já foram formados pelo Programa. Até o mês de agosto deste ano, mais 350 concluem o ano letivo.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/226730/visualizar/