Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 18 de Maio de 2007 às 13:04

    Imprimir


Uma sala dotada com 20 computadores, com acesso livre e gratuito. É deste benefício que a comunidade carente de Campo Verde poderá usufruir a partir desta sexta-feira (18.05), às 10h, quando inaugura a 38ª unidade de inclusão digital do Estado. Em número de computadores, a unidade será a maior já implantada pelo projeto Mato Grosso Ação Digital, e funcionará na Secretaria de Ação e Promoção Social da cidade. O projeto é desenvolvido desde 2004 pela Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs).

As máquinas foram cedidas pela Setecs, prefeitura de Campo Verde e pelo projeto Vara da Cidadania, desenvolvido pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 23ª região.

“Conhecendo previamente a abrangência do projeto, a prefeitura do município e o TRT acreditaram em uma unidade ampla, que pudesse atender um maior número de pessoas. Foi este objetivo conjunto que trouxe o centro de inclusão digital para a realidade desses moradores”, destacou o coordenador do Mato Grosso Ação Digital, César Vidotto.

Além do acesso livre à Internet, a comunidade poderá participar de cursos básicos de informática, que serão ministrados no centro sem custo algum.

“O intuito do projeto é aproximar a comunidade carente a essas tecnologias e promover a qualificação profissional dessas pessoas. O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e a maioria das empresas exige noções de informática”, lembrou o coordenador.

A princípio, a unidade de Campo Verde funcionará de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h, e das 13h às 17h. Está prevista uma ampliação de horário, com atendimentos no período noturno.

A meta do Governo do Estado é realizar neste centro de inclusão digital cerca de 300 atendimentos mensais.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/226735/visualizar/