Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 18 de Maio de 2007 às 07:50
Por: Thaís Raeli

    Imprimir


Líderes do PMDB estão descontentes com os rumos da sigla no governo estadual e demonstram uma divisão dentro do partido. O deputado José Carlos do Pátio utilizou a tribuna da Assembléia Legislativa ontem para fazer duras críticas ao vice-governador Silval Barbosa, do mesmo partido. Ele classificou que o governador Blairo Maggi (PR) usa Silval de “peteca” e joga ele de um lado para outro sem definir qual é a real posição.

O parlamentar foi apoiado pelo correligionário Walter Rabello. Pátio pediu um posicionamento do PMDB, principalmente do vice. “O PMDB não é uma autarquia do Blairo. O partido não pode acender uma vela para Deus e outra para o diabo. Tem que definir um posicionamento ou Silval rompe com o PMDB ou rompe com o Blairo”, pontuou.

Walter Rabello lembrou que o governador assumiu alguns compromissos verbais que não está cumprindo. Eles se referiram às diversas indicações do vice às secretarias e nada foi efetivado até ontem, pelo menos.

Segundo José Carlos, não houve nenhuma reunião entre a Executiva do PMDB e o Maggi depois que ele assumiu o segundo mandato. “Vou solicitar do partido que busque uma posição de independência e um rompimento dessa atual situação. Muitos são aliados do governo, mas nossos projetos não coincidem. Essa posição do PMDB [como vice-governo] é muito ruim. Silval foi indicado para a Casa Civil, depois foi indicado para as secretaria de Educação e Infra-estrutura”, lembrou o parlamentar.

No início desta semana, Blairo Maggi garantiu que nos próximos dias marcará uma audiência com o PMDB para definir espaço de Silval. A reunião, conforme a direção estadual do partido, ficou para a próxima segunda-feira, às 9h. No entanto, os parlamentares ainda não foram avisados da data.

O governador também convidou Silval para fazer parte das articulações políticas do governo, descentralizando as ações, com o apoio do vice, para participar efetivamente das decisões do Executivo.

Zé Carlos do Pátio ainda acrescentou: “O PMDB tem que ter coluna vertebral e pedir para o que vice pare de servir de peteca. Ele vai se tornar uma ex-vice-governadora Iraci França, que ficou quatro anos sem valorização nenhuma. Não adianta o convite para ser governo e se tornar uma Rainha da Inglaterra”.

O racha entre os correligionários ficou nítido na quarta-feira, quando o deputado estadual Adalto de Freitas (PMDB), o Daltinho, criticou a postura de Pátio e Walter Rabello em relação à celeuma criada com as mensagens que tratam do reajuste salarial e progressão de carreira nos quadros da PM e Bombeiros.

Em meio às queixas contra a atuação dos deputados, Daltinho declarou que o embate na Casa de Leis estava mais para o tom de antecipação da disputa eleitoral do próximo ano.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/226795/visualizar/