Deputado Português quer políticas voltadas aos idosos
Em sua justificativa, o parlamentar ressaltou que na Constituição Federal se prevê que a família, a sociedade e o estado amparem as pessoas idosas, assegurando sua participação na comunidade, defendendo sua dignidade e bem estar e garantindo-lhe o direito à vida: “Hoje, há um grande número de pessoas idosas que não possuem casa própria e, além do mais, recebem apenas um salário mínimo de aposentadoria, inviabilizando assim, totalmente a realização do sonho de adquirir uma casa própria”, ressaltou.
A proposta requer ainda instituir prioridades para os idosos nos programas habitacionais, tendo foco principal do programa o atendimento de famílias de baixa renda, aposentados e pensionista com mais de 60 anos.
Segundo o parlamentar, hoje em Mato Grosso, existem inúmeros idosos que necessitam desse beneficio. “É preciso garantir melhores condições para a terceira idade, resgatar a solidariedade e retribuir de forma justa aquele que deu sua cota de sacrifício para construir o presente”, destacou.
Para aposentada Suely Barbosa, a possibilidade de contar com um programa habitacional direcionado aos idosos é de suma importância. “Eu, com meu salário de aposentada, não consigo comprar uma casa. Esse programa irá me beneficiar para realizar meu grande sonho, que é a casa própria”, desabafou.
“È o inicio da retomada da confiança do Poder Público com o idoso. É sinal de que os deputados estão olhando com mais carinho e preocupados com a situação da nossa classe. Quero louvar a atitude do deputado Português. É preciso que as autoridades confiem naqueles que já deram sua cota para o desenvolvimento do país”, declarou a professora aposentada Erina Sguarezi Rutz.
Comentários