Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 17 de Maio de 2007 às 15:19
Por: Ivan Pereira

    Imprimir


Na semana passada (10 a 13 de maio), enquanto policiais militares participavam de um treinamento no tribunal do júri em Juina, local oferecido pelo fórum para a realização do evento, aconteceu um fato inusitado, uma arma calibre 12 de um dos policiais disparou acidentalmente, atingindo o teto. Ninguém se feriu. “Foi um susto tremendo que levamos naquela sala”, disse um policial.

Todos os anos são realizados treinamentos, teóricos e práticos e nunca havia acontecido um fato como este. Segundo o diretor do fórum da comarca Geraldo Fidelis Neto, o dano já foi reparado. “Já arrumamos o buraco, depois eles devem pagar pra gente”, brincou o magistrado.

A policia não informou o nome do PM que estava com a arma. O curso foi conduzido pelo Major Adalberto Gonçalves de Paula. As aulas teóricas foram ministradas no auditório do fórum, e as práticas na Cascalheira Juina, e contou com a participação de policiais militares de Juina e região, policiais civis, agentes carcereiros, funcionários do fórum, funcionários da promotoria e autoridades. Durante as instruções, foram ministradas disciplinas voltadas para o conhecimento técnico dos armamentos e prática de tiro.

Os instrutores do curso, Aspirante Athaysses, Nogueira e Alex, disponibilizaram informações sobre os diversos armamentos utilizados no serviço rotineiro da companhia como, o revólver calibre 38, pistola 40, fuzil 556 e espingarda calibre 12.





Fonte: Radio Educadora de Juina

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/226946/visualizar/