Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 17 de Maio de 2007 às 14:45
Por: Elzis Carvalho

    Imprimir


O deputado José Carlos do Pátio afirmou hoje (17) que o PMDB não pode ficar ´a reboque´ do governo Blairo Maggi (PR). Para o parlamentar, o partido precisa rever a coligação feita com a atual administração estadual, já que a sigla tem projetos políticos para as eleições de 2008 e de 2010 em todo o estado. “Não podemos aceitar que o partido fique fora das principais decisões tomadas pelo governo”, disse Pátio. Contudo, o parlamentar descartou que o PMDB esteja dividido.

“Vamos reunir para tratar desse assunto. O PMDB é um partido grande e precisa ter independência. A posição de rompimento não vai surtir efeito dentro da sigla, porque tem muita gente que é aliada do governo”, disse.

De acordo com Pátio, o projeto político do PMDB não está conciliado com o do governo. “A posição do PMDB com o governo está muito ruim. Não temos cargos na administração. Primeiro, a sigla foi indicada para a Casa Civil, depois à Seduc e agora à Sinfra. Nunca me preocupei com cargos, porque sempre respeitei o partido”, destacou o parlamentar.

Questionado se na próxima semana acontecerá uma reunião entre a executiva estadual e o governador Blairo Maggi, Pátio disse que ficou sabendo do encontro por meio da mídia eletrônica e pelos jornais. “Não estou sabendo de nada, ainda não fui comunicado”.

Pátio disse ainda que um partido político forte como o PMDB precisa ter coluna vertebral, ou seja, postura e posição política independente. “Se não tiver não cresce e não avança. O vice-governador, Silval Barbosa, tem que ir para o diretório e organizar o PMDB às eleições de 2008 e de 2010. O que ele não pode é ficar como ´Rainha da Inglaterra´”, disse.

Mesmo o PMDB fazendo parte da base do governo, segundo Pátio, a sigla não está participando diretamente da administração. “Mesmo quando o vice-governador assumiu o governo não teve nenhum poder de decisão, apenas cumpriu o que já estava definido pelo governador”, explicou.





Fonte: Secretaria de Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/226955/visualizar/